As Seis Lições

21

Síntese da obra do grande economista Ludwig von Mises, talvez o maior da história, As seis lições pode ser considerado a melhor introdução ao pensamento do mestre e um grande resumo de sua extensa produção acadêmica. Trata-se de um livro curto: em poucas palavras, ele demonstra a perenidade de seus conceitos a respeito de política econômica, como propriedade privada, livre comércio, preços, juros, moeda e inflação, bem como os de sistemas político-econômicos, como capitalismo, intervencionismo, socialismo, investimento externo.

Fruto de palestras dirigidas a empresários, professores e alunos, As seis lições foi organizado pela viúva de Mises, é um clássico da ciência econômica em linguagem acessível para o público leigo e é provavelmente o livro mais vendido do autor.

VIAInstituto Ludwig Von Mises Brasil
Ludwig Von Mises
Ludwig von Mises foi o reconhecido líder da Escola Austríaca de pensamento econômico, um prodigioso originador na teoria econômica e um autor prolífico. Os escritos e palestras de Mises abarcavam teoria econômica, história, epistemologia, governo e filosofia política. Suas contribuições à teoria econômica incluem elucidações importantes sobre a teoria quantitativa de moeda, a teoria dos ciclos econômicos, a integração da teoria monetária à teoria econômica geral, e uma demonstração de que o socialismo necessariamente é insustentável, pois é incapaz de resolver o problema do cálculo econômico. Mises foi o primeiro estudioso a reconhecer que a economia faz parte de uma ciência maior dentro da ação humana, uma ciência que Mises chamou de "praxeologia".