Gestão de Tempo e o Dinheiro

9

Se tem algo que as pessoas usam como desculpa é a falta de tempo. Mas afinal, qual a relação tempo e finanças? Simples de se responder, tempo é sim dinheiro!

Quando se tem algum negócio, seja do tamanho que for uma boa gestão do tempo fará com haja mais produtividade e assim por consequência, mais dinheiro na conta. No entanto quando não há uma organização sistemática, os resultados nem sempre são como esperados.

O tempo pode ser aliado bem como adversário das pessoas, basta a escolha que essas fazem. Ao escolherem de maneira errada, esse adversário compromete toda a vida das pessoas, em casa onde não dá conta de realizar as tarefas cotidianas e com isso deixa de realizar muitas coisas e se perdem em maio ao caos. Perdem dinheiro, pois compram coisas em demasia, sem critério, sem um planejamento e com isso correm o risco de perdê-las por terem estragado, dinheiro jogado fora, desperdício! O mau uso do tempo traz consequências e uma delas é o comprometimento do orçamento familiar/pessoal, uma vez que para organizá-lo precisa de um tempo para avaliar as despesas, porque foram feitas e se foram realmente necessárias.

Toda e qualquer organização toma um determinado tempo, mas as pessoas vão deixando para depois, dia após dia e acabam por não fazer. Somente se dão conta da necessidade disso quando acontece uma eventualidade e que é preciso comprometer o orçamento, e nesse momento é preciso decidir qual atitude tomar. E a atitude certa é perder um tempo para refletir e mudar totalmente a maneira como está vivendo e planejar o que deseja realizar.

Ao usarem o tempo como aliado para organizar uma rotina, colocando todas as tarefas a serem realizadas, as pessoas descobrem que têm inúmeros benefícios, cuidam da saúde do corpo e da mente e não há gastos desnecessários com médicos e remédios. Descobrem habilidades que podem ajudar no orçamento, mudam os hábitos e começam a economizar, usando a água e energia com sabedoria e moderação.

Mudam hábito alimentares e começam a comprar os alimentos de maneira a serem consumidos em tempo evitando desperdícios. Mudam hábitos consumistas e compram o que somente precisam para si e para a família evitando assim acumular sem necessidade. Com o passar do tempo e com os resultados positivos, as pessoas tomam consciência de que uma rotina organizada, coerente e fácil de realizar, traz sim resultados financeiros e que é possível realizar seus sonhos, basta começar!