Janeiro/Fevereiro de 2021

225

Caro leitor, no decorrer das nossas edições, mostraremos grandes empreendimentos que existem em nossa região e quão grande é o potencial empreendedor da Alta Noroeste Paulista.

Neste editorial gostaria de ressaltar, também, um fato histórico muito relevante de ser lembrado por todos nós que foi a ida dos bravos soldados do “Batalhão de Biriguy” rumo à capital paulista no ano de 1932 para lutar pela lei e liberdade em nosso país.

A sede do batalhão situava-se à Avenida 7 de dezembro, nº 219 no centro de Birigui-SP, contava com 164 voluntários e era comandado pelo Capitão Faria, tendo sido o contingente organizado por José João Abdalla (médico biriguiense), Jamil Bunemer e Juvenal Cordeiro. Na cidade de São Paulo foram incorporados à 1ª Cia do 3º Batalhão Esportivo, que também reunia outros voluntários do noroeste paulista.

Hoje, o antigo prédio do batalhão abriu espaço para o empreendedorismo, sedia uma loja de móveis e está em bom estado de conservação. Esses heróis merecem serem citados nesta edição pela bravura em busca da liberdade.

Igualmente, como empreendedores, devemos sempre ir em busca da liberdade e estabilidade, assim como contribuir para o desenvolvimento da região.

Clique no botão abaixo para ler a edição de número 2, referente ao bimestre Janeiro/Fevereiro de 2021.

Leia aqui!
Tamanho do arquivo para leitura: Aprox. 14mb